Skip to content

Sete mitos sobre a aprendizagem

fevereiro 28, 2012

Fatos básicos vêm antes do aprendizado profundo

[[posterous-content:pid___1]]

Este mito se traduz grosseiramente como: “Estudantes precisam fazer coisas entendiantes antes das coisas interessantes.” Ou. “Estudantes devem memorizar antes que se permita a eles pensar.” Na verdade, estudantes são mais propícios a dominar fatos básicos a longo termo no contexto de atividades de aprendizagem envolventes direcionadas pelo estudante.

Educação rigorosa siginifica ter um professor falando

[[posterous-content:pid___1]]

Professores têm conhecimento para transmitir, mas aprendizagem duradoura fica mais fácil quando os estudantes falam, criam, e integram conhecimento em projetos significativos. A arte de ensinar é construir formas que permitam aos estudantes descobrir.

Vencer um conteúdo siginifica tê-lo ensinado

[[posterous-content:pid___6]]

Professores são comumento seduzidos pela ideia de que se eles falarem sobre um conceito em sala de aula, eles conseguiram ensiná-lo. Na melhor das hipóteses, estudantes têm ideias tentadoras que irão rapidamente esquecer se não as reforçarem por uma atividade centrada neles.

Ensinar voltado aos interesses do estudante significa baixar o nível

[[posterous-content:pid___0]]

Se nós pudéssemos de alguma forma olhar no cérebro de um estudante, seus circuitos corresponderiam ao seu conhecimento. Desde que novos aprendizados sempre são construídos sobre o que já existe no cérebro, professores precisam relacionar atividades de ensino em sala de aula com o que os estudantes já sabem. Professores que falham em fazê-lo, seja devido à ignorância ou obedecendo a uma falsa ideia de rigor, estão fugindo de uma realidade biológica.

Aceleração significa rigor

[[posterous-content:pid___3]]

Algumas escolas aceleram estudantes capazes de tal forma que eles possam estudar mais conteúdos. Escolas deveriam permitir aos estudantes mergulhar mais profundamente nos tópicos importantes. Conhecimento profundo estabelece uma fundação mais forte para aprendizagens posteriores.

Uma sala de aula silenciosa significa boa aprendizagem

[[posterous-content:pid___4]]

Estudantes sentados quietos podem simplesmente estar fora de sintonia, se não imediatamente, dentro de 15 minutos. Uma sala de aula barulhenta, se propriamente controlada, indluirá as vozes de muitos estudantes e estes estarão ativamente envolvidos.

A escola tradicional prepara os estudantes para a vida

[[posterous-content:pid___5]]

Ouvir os professores e estudar para testes tem pouco a ver com a vida no mundo do trabalho. Pessoas no mundo do trabalho criam, gerenciam, avaliam, comunica, e colaboram, como os estudantes nas escolas modernas.

via http://www.independentcurriculum.org/index.php/icg/index/myths

FONTE

P.S.:Peço desculpas aos leitores, pois programei mal este post e ele foi publicado antes da hora ainda no original em inglês. Agora vai a versão recém-traduzida, espero que bem traduzida.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: